Descubra como fazer um controle de estoque corretamente em sua construtora pode te salvar de prejuízos incalculáveis!

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A sua construtora pode sofrer enormes prejuízos por não ter um controle de estoque que dê conta do recado!

Empreendedor, você compra algo em uma loja sem ter a total certeza de que pode pagar pelo item ou serviço?

É claro, apesar de ser uma pergunta boba, ela define um erro de muitos empresários: não saber a situação de seus próprios negócios!

Afinal, como é possível ter certeza que os seus objetivos serão realizados se não há certeza sobre o que é necessário para concluir isso?

Por esse motivo, muitos líderes de empresa sentem na pele o que é não possuir ferramentas que os auxiliem na hora da tomada de decisão, principalmente no que diz respeito aos itens disponíveis para executar suas atividades.

Prejuizos - Notícias e Artigos Contábeis em Volta Redonda - RJ | Canella e Santos

Mas o seu caso não precisa ser o mesmo!

Portanto, vamos te ajudar a realizar o seu controle de estoque de maneira assertiva e, assim, eliminar os prejuízos que vêm assombrando a vida de muitos empreendedores e o futuro de suas construtoras!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Qual a importância do controle de estoque em minha construtora?

O controle de estoque não é apenas uma atividade “acessória” à sua gestão, muito pelo contrário, ele é de suma importância para evitar erros catastróficos para a sua construtora!

Sendo assim, saber usar esse levantamento para te ajudar a administrar sua empresa como um todo é de suma importância para o seu sucesso, pois ele te auxilia a tomar decisões mais assertivas, desde a quantidade certa de materiais para providenciar até informações sobre em quais produtos têm maiores demandas.

Evite prejuízos com um controle de estoque com 3 regras fundamentais!

Bom, para que você coloque a “mão na massa” para otimizar o seu controle de estoque – ou já começar aplicando essa tarefa com “o pé direito” -, separamos 3 regras cruciais que você, empreendedor, precisa ter na ponta da língua para evitar prejuízos!

Confira Nossas Especialidades - Notícias e Artigos Contábeis em Volta Redonda - RJ | Canella e Santos

Faça mais de uma contagem

Primeiramente, realizar a contagem dos itens mais de uma vez é imprescindível!

Com apenas duas inventariações de seus materiais, é possível reduzir significativamente os erros humanos ocorridos durante essa atividade!

Portanto, a importância de fazer uma enumeração dos itens mais de uma vez é importante para conseguir o máximo de precisão.

Simplifique a contabilidade com divisões

Prosseguindo, fazer divisões lógicas é fundamental em um controle de estoque, pois facilita a contagem dos materiais e reduz a necessidade de constante movimento, otimizando o tempo do encarregado por essa tarefa. 

Nunca descarte levantamentos antigos

Por fim, guardar os resultados de antigos levantamentos é primordial. Assim, é possível averiguar variações estranhas às atividades normais, ter noção da demanda ao longo do tempo e, além disso, avaliar a necessidade de comprar mais itens ou não de cada categoria.

Não deixe que o seu cuidado com a contabilidade se limite ao controle de estoque!

Como vimos, o controle de estoque – que você ainda não tinha avaliado – pode ser a saída que representa o fim de grandes preocupações com os mais altos prejuízos que uma construtora pode passar.

Porém, além de ter cuidado com a contabilidade de seus materiais, é preciso ter o mesmo zelo pela contabilidade de sua construtora em si!

Nós, da Canella & Santos, oferecemos serviços contábeis especializados em seu empreendimento, e vamos te salvar de cair em prejuízos com o seu estoque, dando mais espaço para que você se preocupe em contar seus ganhos!

Entre em contato com a gente e elimine os prejuízos financeiros de sua construtora agora mesmo!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

6 dicas para retomar os negócios durante a pandemia de covid-19

Especialista em direito bancário lista orientações financeiras e estratégicas para as contas fecharem no azul Aos poucos as cidades brasileiras tentam retomar suas atividades pós-quarentena, sob notícias de empresas quebrando e milhares de pessoas sendo demitidas. Como apoio nesse momento,

Multa do FGTS: Fique atento as últimas mudanças

Recentemente houve mudanças sobre a multa do FGTS que é devida pelas empresas em caso de dispensa do trabalhador sem justa causa. Essa medida, contudo, não prejudicou os empregados, impactando, por outro lado, os públicos. Entenda, abaixo, o que foi alterado em

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Preocupado em não exceder os recursos previstos? Siga nossas 4…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat